segunda-feira, 26 de novembro de 2018


São Miguel e Banfield largam com vantagem na final do Futsal de Charqueadas


Com o ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos lotado, foram realizados no domingo, 25, as partidas de ida das finais do Campeonato Municipal de Futsal - Copa Eloy de Mattos Payhani, promovido pela Liga de Futsal Amadora de Charqueadas (LIFAC) e a Coordenadoria de Desporto de Charqueadas.

A noite esportiva começou com a final da Série Prata, entre Banfield e São Paulo. Um confronto marcado pelo equilíbrio das duas equipes e como inicio igual nos gols. O primeiro, marcado pelo Banfield. A bola foi atrasada para o goleiro Josiel e ao chutar, a bola bateu em Robson e voltou para dentro do próprio gol de Josiel. Banfield 1 a 0.
Aos 11 minutos, foi a vez do goleiro Willian. A bola foi atrasada para ele e ao tentar chutar perdeu a bola para Daniel Louzada, que, sozinho, empatou o jogo para o São Paulo.
Embora os gols tenham saído de forma inusitada, ambos os goleiros tiveram atuação destacada na partida.
Aos 13 minutos começou aparecer o destaque do jogo. Roger, do Banfield. Ele foi o autor do segundo gol da equipe, após um chute do meio da quadra, finalizando o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 1.
No segundo tempo, o Banfield voltou bem melhor, por conta da boa atuação de Roger. Ele estava em todas as partes da quadra. O goleiro Josiel até salvou o placar mais elástico. E, quando Josiel não defendeu, a bola parou na trave.
Aos 10 minutos, Roger recebeu a bola pela ala esquerda, avançou e quase sem ângulo chutou forte, vencendo o goleiro Josiel e marcando 3 a 1.
Depois do gol, o São Paulo tentou a reação e conseguiu descontar faltando 30 segundos para terminar. Lucas cobrando pênalti, encerrou o escore de 3 a 2.
O Banfield vai com vantagem do empate para o jogo de volta.

Série Ouro
No segundo jogo da noite decisiva, São Miguel e Radar fizeram um grande jogo. A equipe da São Miguel levou uma grande torcida para o ginásio, que incentivou muito a equipe. Dentro de quadra, o time iniciou sem o principal nome da equipe: o ala Biro. Ele e Andrews chegaram com 7 minutos de jogo andando.
No entanto, o jogo no primeiro tempo foi equilibrado, com chances para ambos os lados. Destaque para o goleiro Luciano.
O primeiro gol foi aos 12 minutos. Jogo perigoso de Jackson, quase na risca da área. O tiro livre indireto foi cobrado para João Finfinha, que chutou rasteiro e abriu o placar para a São Miguel.
Aos 15 minutos, a São Miguel cometeu a 5ª falta coletiva. Um minuto depois, João Finfinha cometeu falta. Tiro livre direto. Maikel foi para a cobrança e errou, ao tentar cavar a bola para encobrir o goleiro Luciano. Final do primeiro tempo com a vantagem da São Miguel, de 1 a 0.
No segundo tempo o inicio do Radar teve apagão. Aos 3 minutos, Biro fez jogada pela ala esquerda, passou pelos adversários e cruzou para Rafael, sozinho, fazer São Miguel 2 a 0.
30 segundos depois, saída errada e Andrews aproveitou para chutar cruzado e fzer 3 a 0 para a São Miguel.
Depois da vantagem, a São Miguel parou. E, com isto, o Radar cresceu em quadra. Buchecha e Maikel aproveitaram e com jogadas rápidas, Maikel descontou o placar aos 10 minutos. O gol reacendeu o confronto e aos 15 minutos, Ricardo escorou um chute cruzado para fazer o segundo gol do Radar.
Aos 17 minutos, Thiago, treinador da São Miguel, trocou o time e o destaque do primeiro tempo, Leonardo voltou a quadra para fazer 4 a 2,após nova jogada de Biro, pela esquerda.
Um minuto depois, Maikel acertou um chute no ângulo e descontou para 4 a 3. Com o gol, o Radar partiu para o ataque. Mas, Leonardo roubou uma bola na defesa e avançou pelo meio da quadra, driblou o goleiro Macedo e fez 5 a 3.
Porém, o jogo não havia acabado. Faltando 30 segundos para terminar, o goleiro Luciano foi sair jogando com os pés e perdeu a bola. Ao tentar recuperá-la cometeu falta, “matando” a jogada. O jogador foi punido com cartão amarelo e posterior o vermelho, já que o mesmo já tinha. No lance, o treinador do Radar, Marino, também foi excluído do jogo por reclamação.
Mesmo com um jogador a mais, por 30 segundos de relógio cronometrado, o Radar não conseguiu descontar. Vitória da São Miguel, que joga pelo empate no jogo de volta.
A LIFAC escolheu Leonardo como craque da partida.
Os confrontos, tanto na Série Ouro como na Série Prata, acontecem no sábado 1º, a partir das 20hs.


Reportagem e fotos: Renato Miller Silva (Ziba)

CONFRONTO DA SÉRIE PRATA: BANFIELD 3 x 2 SÃO PAULO
Equipe do São Paulo na decisão da Série Prata 

 Equipe da Banfielsd, que larga com vantagem na final

Equipe de arbitragem com os capitães

 Inicio da noite decisiva em Charqueadas, com ginásio lotado

Lucas, do São Paulo (D) marcou um gol, mas, não conseguiu impedir a derrota

CONFRONTO DA SÉRIE OURO: SÃO MIGUEL 5 x 3 RADAR
 Equipe da São Miguel que larga com vantagem na final

 Radar precisa vencer jogo de volta para provocar prorrogação na final

Equipe de arbitragem com os capitães da final da Série Ouro 

 São Miguel levou perigo na bola parada

Maikel (7) e Biro (de frente) foram destaques na segunda etapa do confronto final

Nenhum comentário:

Postar um comentário